sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O regresso



 


Regressei hoje à hidroginástica. Triunfante, entrei no balneário e fui acolhida pelas colegas que me aclamaram como se eu tivesse estado ausente uma vida inteira. Rapidamente me puseram a par das novidades dos últimos dias. A Emília vai a Paris passar o Natal com a filha, que lhe ofereceu a passagem de avião. Anda felicíssima com a perspetiva de voltar a ver os netos. O senhor Manuel anda a arrastar a asa à Ivone que não se tem feito rogada com os avanços e a Margarida, uma das nossas professoras, anunciou que vai casar.

Todos andam animados com as compras e os afazeres natalícios. A Manuela anda numa grande azáfama a despachar as encomendas que aceitou para o Natal. Sai da hidroginástica a correr, pronta a arregaçar as mangas para amassar coscorões, azevias e sonhos. Confesso que nunca a vi com tanta genica como agora.

Foi revigorante retomar a rotina e voltar a enriquecer a minha vida com pedacinhos da vida dos outros.


1 comentário:

  1. Parabéns pela sua escrita cuidada e delicada! Gosto muito de ler as suas publicações!

    Sara

    ResponderEliminar