terça-feira, 7 de julho de 2015

Tem gato novo no pedaço!




E não, o Mestre Biju não tem um novo companheiro para partilhar as brincadeiras. Aqui há realmente gato, mas é um gato de outra espécie. Mas antes de ir direta ao assunto, vou aguçar a vossa curiosidade, perguntando, por que é que as aulas de hidroginástica passaram a estar completamente lotadas a um determinado dia? Há quem chegue 15 minutos antes da hora para marcar lugar na linha da frente. Bom, a resposta não é tão simples como parece - há um novo professor. Mas não é um professor qualquer. Digamos que se trata de alguém bem-apessoado, dono de um corpo verdadeiramente escultural. Em suma, um Adónis, de calção e t-shirt justos.
O mulherio anda numa excitação incontrolável. A notícia rapidamente se espalhou e, mesmo as senhoras menos assíduas que, no inverno, gostam de se deixar ficar no vale dos lençóis até mais tarde, passaram a comparecer a horas. Há muito tempo que já não se via as aulas tão concorridas. Já aconteceu a aula ter de ser interrompida para que se pudesse aumentar a zona da piscina reservada à hidroginástica, porque aquilo era um verdadeiro corrupio, uma roda-viva. O afã tem sido tal que parecem coelhos a sair ininterruptamente da cartola. Não param de chegar. Umas a correr, desafiando o piso escorregadio, outras num passo mais vagaroso, todas se encaminham para a aula de hidroginástica. Atenção que não é para a aula de natação que decorre ali mesmo ao lado, na outra parte da piscina, e cujo professor não foi abençoado com os mesmos atributos. E enquanto o professor exemplifica os exercícios com o tubo, imperturbável e seguro, elas vão soltando risinhos e gracejos brejeiros, referindo-se maliciosamente ao tubo como “o chouriço”. Quando o professor pede que coloquem o tubo (“chouriço”) entre as pernas e nadem até ao outro lado da piscina, é a loucura! Riem-se às bandeiras despregadas e gritam audaciosamente “Ai, cuidado com o meu chouriço!” Só lhes falta arrancar as tocas umas às outras! E as aulas decorrem neste ambiente de grande algazarra. A ruidosa manifestação de apreço pelos dotes físicos do professor prolonga-se nos balneários, entre risadas e gritinhos de satisfação.
- Benza-o Deus!
- Abençoados paizinhos!
- Que corpinho… até fere a vista!
E todas riem em uníssono, contagiadas pelos risos umas das outras, unidas no propósito de se esquecerem dos problemas, do reumático e da solidão. E eu posso jurar que, nesse momento, parecem um grupo de adolescentes a viver as primeiras paixões, lançadas numa montanha russa de emoções e excitações. E a verdade é que, nesses momentos, todas parecem mais novas e mais bonitas.

(Texto reeditado)


22 comentários:

  1. A motivação, seja lá de onde venha, é sempre uma mais valia, principalmente quando se passa de adolescente e jovem para uma fase mais madura. Se um professor bem apessoado causa este efeito, pois deveriam colocar muitos do género à frente de grupos de uma faixa etária que precisa de uma motivação extra.

    beijinhos Miss Smile

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, aqui está uma excelente ideia, Maria :)
      Este professor já fez mais pelo desporto do que qualquer campeão nacional. Merecia uma medalha :)

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Ahahahahah, o que eu me ri, maravilhoso. Viva as mulheres felizes e as boas vistas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três vezes viva!
      É vê-las felizes a chapinhar e a encher a vista com tanta beleza!

      Um beijinho

      Eliminar
  3. :)) Já Bocage dizia:

    Meninas que sois tão boas,
    porque estais a fazer isso?
    porque comeis pão com pão,
    se é tão bom pão com chouriço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))
      Já poeta o dizia, certeiro, em redondilha maior!
      Muito bom, querida G.!

      Um beijinho

      Eliminar
  4. Miss Smile, não sei se está neste momento na hidroginástica, escondida atrás de uma coluna da piscina, de chapéu e óculos escuros, a tirar apontamentos para um caderninho. Mas a mim parece-me que esse professor é bom em qualquer elemento. Daí que me tenha ocorrido a seguinte súmula, se me permite: tranquiliza-me bastante saber que as mulheres, com a idade, finalmente ganharam juízo.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresa, deixe-me confessar-lhe uma coisa, aqui que ninguém nos ouve: eu faço parte do grupo que chega mais cedo para ficar na primeira fila da piscina :)
      E tem toda a razão, com a idade, começamos, finalmente, a ganhar juízo :))

      Um beijinho

      Eliminar
  5. Pois a mim só me ocorre pedir uma foto do Adónis!!! :)))
    Estou mesmo curiosa e já agora "enchiamos os olhos de beleza" ...
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papoila, queira-me perdoar, mas este assunto tem de ser tratado com a máxima confidencialidade. Como certamente compreenderá, a divulgação de uma foto possibilitaria a identificação do Adónis e, por conseguinte, uma eventual contratação por um ginásio da concorrência. Ora, eu nem me atrevo a imaginar o que isto representaria para as minhas colegas...

      Um beijinho

      Eliminar
    2. Bem pensado, Miss Smile, uma rapariga tem que guardar o que de mais valioso tem!!!
      Bjs e bons banhos

      Eliminar
  6. Miss Smile, boa noite,
    Apenas sugiro que o estimem muito bem. Oxalá ele se vá deixando ficar por esse vasto tanque, onde parece haver tanto de água, como de carinho manifestado pelas queridas senhoras que orienta.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um bom conselho! E estima é o que não falta no nosso tanque :)

      Um beijinho

      Eliminar
  7. É um facto que a hidroginástica faz bem à saúde. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então no dia da aula com o professor Adónis saímos de lá todas tão saudáveis :)

      Um beijinho

      Eliminar
  8. :) Gostei de o voltar a ler reeditado :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Há lá coisa mais boa do que aliar o exercício físico ao dos olhos?? Faz-me lembrar um professor de cycling que houve no ginásio que frequento, era todos os dias uma querra para conseguir uma bicicleta. Desde que ele se foi embora, nunca mais aquelas aulas foram as mesmas :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isso é uma catástrofe! Lá se vai a motivação :(

      Um beijinho

      Eliminar
  10. Querida Gábi, já me acompanha há tanto tempo... Obrigada por me continuar a visitar!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. O BI é só um pormenor.
    Está aqui mais uma prova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez me convenço mais que a idade é também um estado e espírito :)

      Beijinhos

      Eliminar