terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Disto, das escolhas



Esta manhã, vesti o meu sóbrio fato de banho e saí de casa para uma aula de hidroginástica. Para evitar falsas interpretações, convém talvez acrescentar que vesti uma roupa por cima. Eu sei que já saí de casa sem espalhar o corretor para as olheiras, já saí de pantufas para a rua e até já tive de abandonar o ginásio com uma toalha enrolada à cintura, mas nunca, nunca, saí de casa de fato de banho. Juro! Esclarecido que está este importante detalhe, prossigamos, então, com o eloquente relato dos meus exercícios matinais. Quando cheguei, já a aula tinha começado. A piscina estava apinhada de gente, mas lá encontrei uma pequena poça de água só para mim. Assim que me comecei a mexer e a esticar, qual girino acabado de nascer para a vida, ouvi um gritinho estridente nas minhas costas. Olhei para trás, perscrutando as águas agitadas da piscina e esbarrei com um rosto de cenho franzido. Ah, assim não dá! Está a molhar-me toda! Desculpe, mas como foi que disse?, pensei. Toda? Como toda, se o que vejo é uma gotinha de água, duas, vá, a escorrer da testa para o nariz, por entre dois olhos zangados! Foi então que reconheci a personagem de outras telenovelas semelhantes. Eu, por acaso, ainda não tinha protagonizado nenhuma, mas hoje coube-me em sorte. Trata-se da campeã nacional da elipse no que à delicadeza diz respeito - modalidade que pratica diariamente, provavelmente várias vezes ao dia, e que consiste na descarga de amargores. Aparentemente, só com o professor é que ela ronrona todos os dias quando sai da piscina, toda ela bamboleios e movimentos ondulantes. Percebi imediatamente que aquilo podia ser um prefácio para uma discussão. Pois, não, muito obrigada. Não gosto de alimentar ciclos viciados. Além disso, tenho uma aula para fazer. Pedi desculpa com a distinção adequada às circunstâncias e voltei a fazer os exercícios com o maior fulgor que me foi possível. E acabou por ser uma das melhores aulas que já tive.
Mas, francamente… ir para dentro de uma piscina quando não se quer molhar! Há pessoas incapazes de viver as suas próprias escolhas, o que me faz lembrar alguém que, ainda há dias, se despediu de toda a gente e quis pôr um ponto final no blogue...
[Glup!]


42 comentários:

  1. Oh, que bom!

    Faz-me lembrar alguém também! ;)

    E olhe, com isto, cá estou eu a comentar outra vez.

    Beijo grande *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que voltou e não desistiu de mim :)

      Um beijinho grande, Vanessa

      Eliminar
  2. Ehehehehe ainda bem que há gente que volta atrás, nas escolhas que faz!:) Estive a ler a cena do desaparecimento das calças, lá no ginásio e fartei-me de rir. Não conhecia...

    Ah, este meu feeling!...hoje, deu-me para vir, agora, espreitar à minha janela do mundo e já ganhei o dia! :)

    Um beijinho com carinho, querida Miss Smile. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes, sinto-me uma ave migratória ….

      Outro beijinho com carinho, querida Janita :)

      Eliminar
  3. Pois ainda bem que desta água esse alguém está a beber. A mim também é uma água que me está a saber divinamente. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Água mole em pedra dura…:)

      Um beijinho, Luisa

      Eliminar
  4. E não é que o sol veio espreitar o teu regresso? :)))))))))

    Beijos, Miss Smile

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que me trouxeste o sol, querido Raio de Sol :)

      Um beijinho

      Eliminar
  5. o que me ri, Miss Smile, com este e com o outro post :)

    que bom é vir aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que bom que é ter-te aqui, querida Laura!

      Um beijinho

      Eliminar
  6. Sua grande marota! :-)

    (que bom, que bom...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))

      (que bom, que bom, que esperaste por mim…)

      Um beijinho, querida Susana

      Eliminar
  7. Que bom ter voltado...de resto quem já não desistiu de um blogue? Eu abandonei num momento mau a minha Ardósia Azul de que tanto gostava e não voltei lá, mas criei outro assim que o sol abriu um bocadinho. E é tão bom escrever e é tão bom a poder ler.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os dias menos bons é preciso paciência. E esperança. Voltar aos lugares onde já fomos felizes também ajuda.

      Um beijinho, CC, e obrigada :)

      Eliminar
  8. que bom Miss. que bom, que bom, que bom. podes salpicar-me toda com palavras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem tinha palavras salgadinhas, acabadinhas de chegar do mar. Ainda sobraram algumas. Hoje, tenho palavras de água doce. Escolhe à vontade :)

      Um beijinho, Maresia :)

      Eliminar
  9. Divertido!
    Há gente para tudo :))
    Tive uma aluna (dou aulas de alongamentos) que me disse quando se apresentou:«Olhe: venho experimentar a aula mas aviso já que detesto transpirar!» :)))
    E pronto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso cheira-me a ameaça da máfia, Papoila! Tenha cuidado :)

      Um beijinho

      Eliminar
  10. Querida Miss Smile, vi, ou melhor li, com enorme satisfação que temos mais duas coisas em comum, as aulas de hidroginástica e o finalizar dos blogues :D
    Sinceramente acho que fazemos boas escolhas, a prova está aqui :)

    Um beijinho feliz pelo seu regresso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem sabe se não teremos muitas mais? :)

      Um beijinho e parabéns pelo seu recomeço :)

      Eliminar
  11. Oh Miss, olhe esta menina aqui, que já foi tantas vezes e regressou. Uma desnaturada! Obrigada por permanecer comigo, connosco. :)

    Deixo-lhe um beijo no coração. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos umas desnaturadas, querida Alaska, é o que é. Já não se fazem bloggers como antigamente :)

      Um beijinho :)

      Eliminar
  12. muito bom :) e esse final, brilhante! Gostei pra lá de tanto.
    (lamento é a falta de palavras deste lado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manel, se se juntasse ao grupo da hidroginástica, aí é que ficaria sem palavras :)

      Um beijinho

      Eliminar
  13. Ainda bem que algumas escolhas são reversíveis. Abraço Miss :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a morte é irreversível...

      Um abraço, Gajinha :)

      Eliminar
  14. Ainda bem que Miss Smile sabe que um desdito não é uma perda.
    "A verdadeira viagem não consiste em buscar novas paisagens, mas em adquirir um novo olhar".

    Ainda bem que Miss Smile sabe que um desdito não é uma perda.
    Ainda bem continua.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio e nada se fixa na imutabilidade…

      Um abraço, Impontual, e obrigada

      Eliminar
  15. Encontra-se cada besta na nossa vida que até parece mentira :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os artífices da própria infelicidade...

      Um beijinho, Pedro

      Eliminar
  16. E foi assim...num instante a Miss :) molhou-me toda. E eu nem sequer estava na piscina!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, faria se estivesse. Pelo menos, de duas gotinhas não se livrava :)

      Um beijinho, Virginia

      Eliminar
  17. Ainda bem que há coisas que por muito que se queira não têm escolha, escolhem por nós sem termos escolha!, como se tivessem vida própria e enxotassem a que pensamos que temos... ainda bem, Miss Smile :) andava distraída e só agora a apanhei outra vez, sem molhar, espero ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, é a velha questão. Escolhemos ou somos escolhidos?
      Fico feliz por ter vindo, Olvido :)

      Um beijinho

      Eliminar
  18. Miss Smile,

    Não há nada como um renascimento feito na água. :)

    Bom regresso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está bem visto, Princesa :)

      Um beijinho

      Eliminar
  19. Respostas
    1. :)))

      Um beijinho, querida Ninfa da água :)

      Eliminar
  20. Gostei muito de ler esta interessante narrativa
    e de a reencontrar neste espaço.
    Beijinho, querida amiga.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a si, querida Majo. O que as despedidas têm de mais bonito é precisamente a esperança de um novo encontro.

      Um beijinho, com amizade

      Eliminar
  21. Miss Smile fiquei tão tão contente por estar de volta
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico muito contente por sentir isso, Gábi :)

      Um beijinho

      Eliminar