segunda-feira, 29 de maio de 2017

Conversas paralelas



- Hoje estou com uma dor de costas que nem posso!
- E eu ando desde a semana passada com uma dor de cabeça que não me larga.
- Eu nem na cama sossego…
- E eu já nem sei o que é dormir.
- Peço ao meu marido para me dar uma massagem, mas ele não tem jeito nenhum. Ainda me deixa pior.
- O meu, por acaso, tem paciência. Mas, às vezes…
- O que me vale é o meu neto que me ajuda a distrair. A semana passada, estava lá em casa e disse-me: avó, agora não posso brincar, porque tenho trabalhos de casa para fazer. Já viu? E só faz os oito aninhos para....
- A minha neta também é assim, muito aplicada. Há dias…
- A professora do meu disse à minha filha que ele é uma criança muito inteligente e muito…
- Só para ter uma ideia, a minha neta começou a ler aos cinco anos sozinha. Ninguém lhe ensinou o…
- O meu faz tudo sozinho.
- A minha neta é…

[Talvez este não seja um caso único e a maioria da comunicação entre as pessoas se resuma a monólogos disfarçados de diálogos.]