segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Fim de semana prosaico


Acordei bem-disposta. Mal saí à rua fui recebida por um céu azul e a promessa de um dia solarengo. Ligeira, caminhei para o ginásio, sentindo no rosto a brisa fresca da manhã. Fiz o meu exercício habitual e pus a conversa em dia. A Emília está a planear uma viagem a Madrid e diz que é desta que o Escorial não lhe escapa, pois nas visitas anteriores não teve oportunidade de o visitar. A Cidália gabou-se do caril de camarão que fez no domingo para a filha e netos. Disse que foi de comer e chorar por mais.
Já eu não tinha muito para contar. O meu fim-de-semana foi pacato. Terminei o livro de Lodge, acompanhada pelo ronronar do Biju e por uma chávena de chá. Foi delicioso passar algumas horas na companhia da personagem Desmond Bates que, devido à sua perda gradual da audição, vive por vezes situações perfeitamente hilariantes e, ao mesmo tempo, tristes.
Este livro emocionou-me e tocou-me de forma profunda, talvez por alguns dos meus amigos começarem a acusar o mesmo tipo de handicap. Parafraseando o autor: “A surdez é cómica, a cegueira é trágica”.
Fiz uma compota de pera e gengibre e coloquei-a em frascos para oferecer no Natal, enquanto me deleitava com Miles Davis. Arrumei os meus livros de cozinha e selecionei alguns pratos que quero experimentar quando tiver convidados para o jantar.
Em suma, um fim de semana prosaico e sereno.


6 comentários:

  1. Às vezes venho aqui dar um saltinho a este blog e tenho gostado muito de que tenho lido! Espero pela próxima atualização!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, só vim aqui dizer que adoro o seu blog e espero que quando for mais velhinha seja como a senhora, com tanta genica! Também lhe queria agradecer por ter posto a minha mãe mais alegre... Ela vive sozinha e anda muito sozinha e as suas atualizações são como um divertimento para ela! Espero que também possa dar uma vista de olhos ao meu blog "Mãe Galinha"! É que comecei o blog hoje e preciso de pessoas! Bem, mais uma vez, obrigada!
    Com carinho, Sara Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida. Gostei muito de conhecer o seu blog e a sua adorável família! Fiquei também muito contente por a sua mãe gostar de ler os meus devaneios. Beijinhos.

      Eliminar
    2. Muito obrigada, Miss Smile! E ainda bem que gostou do meu blog! E queria dizer-lhe que a minha mãe ligou-me agora a dizer que está a pensar começar a frequentar a hidroginástica! Tem algum sitio que recomende para ela fazer? Muito obrigada. Bjs. Sara

      Eliminar
    3. Pois a escolha do ginásio depende do sítio onde a sua mãe mora. Aconselho um que fique perto de casa, de preferência um ginásio de bairro. É mais familiar e mais propício para encetar conhecimentos.

      Eliminar
    4. Muito obrigada pela sua ajuda Miss Smile, seguirei os seus concelhos!

      Sara

      Eliminar